Catarina Serrano

Universidad origen:

Actividad de Catarina

Free tour Istambul

A tour não era para acontecer, pois éramos apenas 3 pessoas e a guia disse que só dava a excursão a um mínimo de 6 pessoas, contudo abriu uma exceção, pois o rapaz que estava para assistir connosco iria embora no dia seguinte e aquela era a última oportunidade...

Aventura em Istambul 2º dia

Segundo a meteorologia, chovia neste dia e no próximo, portanto iríamos dedicar estes dias a ir ver museus e o grand bazaar, pois era o dia em que chovia mais, a meteorologia dizia que iria chover o dia inteiro.Acordámos cedo para podermos usufruir do pequeno almoço...

Aventura em Istambul

O check-in para o voo de Istambul abriu às 3 da manhã, até essa hora tínhamos estado sentadas numas cadeiras super desconfortáveis a tentar dormir alguma coisa, só que era impossível. Quando tivemos que passar pela deteção de metais e o controlo da bagagem, eu...

19/1/18 Preparação para Istambul

Começámos o dia sem pressas, pois não tínhamos que ir ao ginásio e o comboio que íamos apanhar para Bucareste era só às 16h40min, a única coisa a fazer antes era ir com a Carolina imprimir um novo visto para poder entrar na Turquia, pois ela enganou-se no...

18/1/18 Primeiro crime na Roménia

Neste dia nevou durante a noite, mas nevou a sério, nunca tinha nevado tanto, acho que a neve chegava a atingir mais de 10 centímetros, os passeios estavam cobertos de neve, portanto colocava-se a questão de como é que iríamos ao ginásio. Em vez de demorarmos 45...

15/1/18 Avaliação a Voleibol

Tivemos que acordar cedo para ir imprimir um trabalho e entregá-lo, no final disso iríamos voltar para o quarto e para a nossa doce cama, era o plano, contudo, não foi o que aconteceu.Depois de entregar o trabalho, falei com o meu coordenador acerca de voleibol, pois...

10/1/18 Go Cátárina

Era quarta, ou seja, aula de voleibol e como já disse em várias publicações, a aula de voleibol é sempre qualquer coisa de extraordinária e desta vez ainda foi melhor do que o habitual e porquê? O professor de voleibol não apareceu, quem deu a aula foi um...

• Blog

8/1/18 Avaliação à unidade curricular "Como ser um paraplégico"

Era a nossa avaliação a uma unidade curricular fabulosa, aquela à qual gosto de chamar "como ser um paraplégico", a professora disse-nos que a avaliação seria prática, aquilo que fazíamos nas aulas seria aquilo que iríamos ter que fazer no momento de...

Mega viagem 13º dia

7/1/18 Era madrugada quando chegámos a oradea, o autocarro deixou-nos no fim do mundo, um sítio escuro e com muito mau aspeto.A Carolina meteu o GPS dela a funcionar e ele levou-nos até à estação de comboio, só que a estação não tinha ninguém, as bilheteiras...

Mega viagem 12º dia

6/1/18 Este era o último dia em Bratislava e já foi demais ter ficado este dia, pois a cidade é minúscula, se soubéssemos tínhamos apenas ficado uma noite.Como já tínhamos visto praticamente tudo o que interessava ver, tínhamos decidido ir à free tour de...

Mega viagem 11º dia

5/1/18 Mais um acordar incrível, acordei às 6 da manhã com um rapaz, que estava a dormir no beliche ao lado do meu, a mexer em sacos, eu não sei o que é que os sacos tinham, mas esteve cerca de uma hora a mexer no raio dos sacos, uma hora!Fui à casa de banho e...

Mega viagem 10º dia

4/1/18 Último dia em Viena e acordei da melhor forma possível, com uma mulher a assoar-se com a máxima força possível, no meio do quarto, às 6 da manhã, ainda pensei que tivesse sido a Carolina a fazer aquele estrondo todo, porque ela anda meio constipada, mas...

Free tour em viena

A tour começou em frente ao museu Albertina, quem iria guiar a tour não era uma pessoa jovem, como é habitual, mas sim um senhor de idade que começou por explicar o porquê de o estarmos a ver a ele ali e não a um jovem. Aparentemente existe uma lei na Áustria que...

Mega viagem 9º dia

3/1/18 Neste dia não tínhamos hora para acordar, ou seja, foi o primeiro dia nesta mega viagem em que não colocámos despertador.Saímos do hostel por volta das 10 horas e demos com o cenário de chuva, todo um dia programado pelo cano abaixo. No início a chuva era...

Mega viagem 8º dia

2/1/18 Cheguei a Viena às 6 da manhã e coloquei a localização do hostel no GPS do meu telemóvel, se fosse no da Carolina ia meter-nos a andar às voltas e em vez de fazermos o caminho de 5km, fazíamos um com 10km, chamo ao GPS da Carolina o GPS taxista.Segundo o...

Mega viagem 7º dia

1/1/18 Tinha dormido que nem uma rainha, devo ter dormido umas 11 horas, estava novamente recuperada e pronta para continuar a fazer longas caminhadas pela cidade.Como sempre fazemos, vamos primeiro ao ponto mais distante da cidade e depois vamos vendo os outros...

Mega viagem 6º dia

31/12/17 O dia começou com a nossa saída do autocarro e a procura pelo hostel, por sorte não era muito longe, ficava a 15 minutos de distância, logo não tivemos que andar muito.Chegámos ao hostel e começámos a planear os locais que iríamos ver neste dia e no...

Mega viagem 5º dia

30/12/17 Levantei-me às 7 da manhã, esperava-me um longo dia pela frente, ainda por cima tinha que andar com a mala atrás enquanto via a cidade, pois só paguei uma noite no hostel e não podia lá deixar a bagagem.Marquei no mapa a ordem dos locais aos quais...

Mega viagem 4º dia

29/12/17 Seria de esperar que este dia fosse monótono, pois seria o dia em que iríamos viajar de Copenhaga para Berlim, 8 horas de viagem fatigantes, mas não foi o que aconteceu.Neste dia acordámos tarde, só às 9 horas é que saímos da cama, ultimamente temos...

Mega viagem 3º dia

28/12/17 Mais um dia que começou às 7 da manhã, temos que acordar cedo para aproveitar o máximo de luz solar possível enquanto exploramos a cidade.Ontem o trajeto tinha sido circular, pois tínhamos visto tudo o que havia para ver que estava disposto no centro da...

Mega viagem 2º dia

27/12/17 O dia 27 começou cedo, às 7 da manhã comecei a preparar-me para partir na aventura da descoberta de Copenhaga. Às 8 da manhã saí do hostel e ainda estava escuro, seria de esperar que num país onde escurece às 4 da tarde, a luz do dia aparecesse mais...

Mega viagem 1º dia

26/12/17 O início da minha mega viagem começou no comboio de Iasi até Bucareste, 7 malditas horas infernais dentro daquele comboio super desconfortável que apela à imaginação de qualquer pessoa para tentar encontrar uma posição confortável para dormir, mas...

• Blog

Natal fora de casa pela primeira vez

A maioria das pessoas que está em Erasmus vai no Natal a casa, podem voltar ou então não voltam mais, mas como ainda tenho aulas em Janeiro, resolvi que não valia a pena ir a casa no Natal, ia estar a gastar imenso dinheiro com a viagem de ida e volta para Portugal,...

Neve pela primeira vez

Mais um dos motivos para ter escolhido a Roménia como local para fazer Erasmus foi o facto de ser um país onde neva no inverno. Em Portugal a neve não é muito usual, apenas é garantida na Serra da Estrela e a Serra da Estrela não é um local onde vá com muita...

Plano da Mega viagem

A maior parte dos meus colegas decidiu ir de Erasmus com um mês de antecedência ou semanas antes, eu não. Vim dois dias antes das aulas começarem, ou seja, cheguei no final de Setembro, entretanto fiz algumas viagens, mas não foram as suficientes, a  maioria dos...