Places by Rita

• Sant Cugat del Valles

Sant Cugat del Valles fica a dezoito km da cidade de Barcelona. É uma vila residencial, que está localizada perto do Parque Natural de Collserolla e de Tibidabo. É um lugar onde história e inovação se juntam com qualidade de vida. Esta vila tem lojas, bares e...

• A Barceloneta

A Barceloneta é conhecida por ser a principal e mais popular praia da cidade de Barcelona. O seu nome significa "pequena Barcelona" e quer dizer que consegues encontrar tudo o que é típico de Barcelona, tudo no mesmo sítio neste areal que não é assim tão pequeno...

• Parque Güell!!

Ninguém hoje em dia diria, passado três séculos que este seria o centro verde de Barcelona. Porque em 1714 o Rei espanhol, Filipe V, tinha parte do bairro "La Ribera" completamente ardido, para dar lugar a uma fortaleza ameaçadora. Na realidade, quando o exército...

• Palau del Lloctinent!!

Localizado na Avenida Diagonal, é um Palácio do século XX, e vale muito a pena visitar se tiveres uma hora a mais para passar em Pedralbes - O bairro Les Corts. Mais do que o seu valor arquitetónico, que é na realidade escasso, o principal interesse é o parque...

Apesar de já descrito, brevemente, este lugar num outro artigo que escrevi sobre o centro de Barcelona, na minha opinião este lugar merece um artigo só sobre si. Não é muito difícil de encontrar, porque está localizada perto da Catedral, com vista para a Plaza...

• Praia de Bogatell!!

Em Barcelona podes encontrar várias praias. Infelizmente só tive oportunidade de visitar uma delas. Nós decidimos não ir a Barceloneta, porque era a praia mais próxima do centro da cidade. Por isso fomos um pouco mais longe para Bogatell. Não é fácil lá...

• A Barceloneta

Uma praia com grande areal, o azul do mar mediterrâneo e a silhueta do famoso W-Hotel: isto é a praia da Barceloneta. Uma praia muito conhecida e que é visitada por milhões de turistas durante todo o ano. Tenho de admitir que quando cheguei a Barcelona para o meu...

• Praça da Catalunha!!

Praça da Catalunha é uma linda praça situada no centro de Barcelona. Esta praça interliga os quatro distritos da cidade de Barcelona - Bairro Gótico, Raval, Cidade Velha e Eixample. O mais importante é que esta praça é o ponto de encontro para muitas pessoas!...

• Arco do Triunfo

Seguindo com a visita dos lugares mais turísticos em Barcelona, seguimos com o Arco do Triunfo, no Passadiço de Lluis Companys, que foi desenhado pelo arquiteto Josep Vilaseca e Casanovas, considerado Bem Cultural de Interesse Local (BCIL) da cidade da Catalunha. Arco...

• Montjuïc

Adiciona e segue! Com todos os lugares de Barcelona que visitámos, hoje vou falar do Montjuic, visita para todo um dia. Normalmente quando um turista se refere a Montjuic, ou alguém recomenda uma visita, apenas se refere à montanha, que tem uns 170 metros de altura,...

• Arco do Triunfo

O Arco do Triunfo, para chegar a este lugar podes ir de metro e parar na estação chamada Arc del Triomf (que é o nome em catalão). É um monumento situado entre as Companhias Lluís e a rotunda de São Pedro, e é muito perto do famoso Parque da Citadella. Foi...

• Parque Güell!!

Ao chegar a Barcelona não sabia o que esperar desta grande cidade. Mas ficava muito entusiasmada sempre que pensava nos lugares extraordinários que Barcelona tem para se ver. E tive muita sorte em ter ido conhecer a cidade com habitantes locais. O primeiro lugar a que...

• La Sagrada Familia

A Sagrada Família é uma Basílica que podes encontrar em Barcelona. É o monumento mais visitado de toda a Espanha, e não me surpreende, porque é impressionante. E também acabou por se converter num símbolo nacional. Começou a ser construída em 1882, mas no...

0 , 6 years ago
  • Csillaghegy, Rómaibath, Rudas, Gellért, SPA Széchenyi!!

Olá a todos! Devido a um trabalho de estudante, tive a oportunidade de trabalhar como anfitriã, salva vidas e como membro de staff responsável, num dos mais famosos banhos termais e SPA de Budapeste. Graças a isto, penso que fiquei bastante familiarizada com estes...

• Lavanda - Loja de Gelados!!

Olá a todos! Preparem-se, hoje é o dia de falar sobre coisas saborosas. Descobrir e estar em Budapeste pode ser perfeito, mas também pode não o ser. A não ser que não percas uma coisa. Mesmo que a visita pela cidade seja muito boa e que a atmosfera te deixe sem...

0 , 6 years ago
  • Dzsungel Étterem (Restaurante da Selva)

Um restaurante e bar muito bom, muito perto da Estação Ocidental de Comboios, perto do coração da cidade. Apesar de que foi um pouco difícil de notar na minha primeira vez, porque tem uma entrada muito pequena, e do lado de fora, na rua, não parece nada de...

• The Dolphins Coffee Shop

Para quem procura um local calmo, agradável e relaxado para passar uma tarde de lazer, o Café dos Golfinhos em Amesterdão, vale muito a pena. Fomos à procura de um café, ao qual nunca tínhamos ido antes, ou seja, não era o Café "GreenHouse no Hunter's", e uns...

• Szimpla bar

Durante os dois anos que passei em Budapeste, este foi um dos meus locais preferidos, mesmo para ir sozinha. Um dos Bares Ruínas com a decoração mais ecléctica, de todas as vezes que voltava descobria sempre algo que não tinha reparado nas outras vezes, bastava...

• Szentendre

Olá a todos! Foi preciso viver 3 anos em Budapeste, até me decidir ir visitar Szentendre e o mercado de Natal que eles têm. Assim como aconteceu com Rómaipart (link), eu arrependi-me tanto de só ter ido visitado tão tarde, porque apenas descobri no final da minha...

• Pub Crawl

Eu participei num Pub Crawl que a ESN organizou, e onde estavam imensos estudantes Erasmus. A maioria dos estudantes era da Universidade de BME. Nesse dia visitámos 8 bares diferentes em Buda. Eu nunca tinha ido a nenhum deles. Nós fizemos alguns jogos, em cada bar, e...

• Convento de Cristo

Continuamos a falar de outros novos monumentos fantásticos de Portugal, mas desta vez vou falar sobre o Convento de Cristo, situado na cidade de Tomar. Constituído por seis claustros, o Convento de Cristo é um dos sítios obrigatórios para se visitar em...

0 , 6 years ago

Don’t have an account? Sign up.