degree_image

Licenciatura em Design - Ramo em Design Industrial

Escola Superior de Media Artes e Design - Campus Vila do Conde (ESMAD)

  • Ubicación Vila do Conde, Portugal
  • Tipo de Programa Bachelor
  • Fecha de inicio No info
  • Duración No info
  • Fecha límite de inscripción No info
  • Idioma Português
  • Modalidad Presencial
  • Dedicación Jornada completa
  • Ritmo Definido por profesor
  • Tasas de matrícula No info

Descripción del programa

Ao longo do curso, os estudantes são avaliados utilizando o trabalho desenvolvido como evidência de aprendizagem, não havendo testes ou exames formais. Em vez disso, existem as semanas de portfólio, onde os estudantes apresentam o trabalho desenvolvido a um júri, recebendo feedback.

Para além disso, o curso convida os estudantes a exibir o seu trabalho, encoraja as apresentações orais, a comunicação de ideias e oferece as competências fundamentais para que os estudantes se possam orientar no mundo do design através de um processo de aprendizagem em que o estudo teórico é combinado com o trabalho prático em ambiente de estúdio. Ao nível do plano de estudos, as unidades curriculares são suportadas por unidades técnicas e também teóricas que, em conjunto, ajudam a garantir que os estudantes tenham a capacidade de usar software e outras ferramentas digitais/práticas, como também de contextualizar o seu trabalho. Para além das atividades letivas, realizam-se várias visitas de estudo, projetos reais e colaborativos e um conjunto de seminários e workshops. Os estudantes estão também envolvidos na criação do seu próprio evento, onde oradores convidados abordam diversos aspetos do design gráfico e/ou industrial, em torno de um tema escolhido. Por outro lado, o curso oferece oportunidades para trabalhar com parceiros internacionais, seja através do programa de Erasmus, da Porto Design Factory ou do Product Development Project, organizado pela Aalto University na Finlândia, que garantem aos estudantes vivenciar ao máximo o seu tempo na ESMAD.

Saídas profissionais

Ramo em Design Gráfico e de Publicidade: em agências de publicidade, em gabinetes de design gráfico, como ilustrador ou freelancer, em órgãos de comunicação social: jornais, revistas, televisão. Ramo em Design Industrial: integrado em empresas de setores como os do calçado, têxteis e mobiliário indústria da cerâmica, do vidro e dos plásticos indústria automóvel design de embalagem.

Planos de estudos

1°Ano

2°Ano

3°Ano



¿No tienes cuenta? Regístrate.

Espera un momento, por favor

¡Girando la manivela!