Mestrado em Gestão de Sistemas de Informação
ISEG - Lisbon School of Economics and Management (ISEG)
- Standort Lissabon, Portugal
- Abschluss Master
- Anfangsdatum No info
- Dauer No info
- Bewerbungsfrist No info
- Sprache Português
- Hinweis Am Campus
- Beschäftigung Vollzeit
- Tempo Ausbilder-gesteuert
- Gebühr 5900 €
Programm Beschreibung
Porquê o ISEG?
Num contexto em que os Sistemas e Tecnologias de Informação são um fator chave na competitividade e sucesso das organizações, ter competências para compreender esses recursos e saber geri-los é fundamental. Este Mestrado, oferece uma formação rigorosa e desafiante na área dos Sistemas e Tecnologias de Informação.
Com este programa, pretendemos formar gestores com elevada competência nas áreas do planeamento, análise, desenvolvimento e segurança dos sistemas de informação organizacionais. A natureza profissionalizante deste programa, permite alargar as perspetivas de carreira dos seus alunos, pelo desenvolvimento do potencial técnico e científico na área dos sistemas de informação.
O nosso objetivo é enriquecer a experiência obtida neste mestrado, assim os alunos terão a possibilidade, mediante um pagamento adicional de 500,00€ (valor que inclui a propina de participação no programa, as viagens e a estadia em regime APA), participar num programa de iniciação ao ERP SAP, a ser ministrado na Universidade HTW Saar em Saarbrücken, Alemanha. Este programa inclui aulas na Universidade e visitas à SAP e a alguns dos seus parceiros, numa viagem de uma semana. Aos alunos que atenderem a este programa será atribuído um certificado de participação. (*)
Se tem uma formação prévia robusta, possui uma licenciatura na área da Economia ou Gestão, Engenharia, Matemática ou outra compatível com estes domínios e pretende desenvolver uma carreira nesta área, então este é o mestrado certo!
Esperamos por si na próxima edição do mestrado em Gestão de Sistemas de Informação.
A coordenação,
António Palma dos Reis, Winnie Picoto e Jesualdo Fernandes.
(*) O programa SAP poderá ocorrer durante o primeiro ou o segundo ano do mestrado, dependendo da disponibilidade dos parceiros intervenientes. O número total de participantes por cada sessão é limitado e o programa pode ser cancelado se não houver inscrições suficientes.
Objetivos
O Mestrado em Gestão de Sistemas de Informação tem como principais objectivos formar quadros com elevada competência técnica nos domínios do planeamento de sistemas de informação; da selecção de ferramentas a utilizar e de módulos a desenvolver no âmbito dos sistemas de informação; da gestão do processo de desenvolvimento, implementação e integração de SI e do estabelecimento de políticas de segurança de SI. Além dos aspectos tecnológicos, o curso contempla a formação em áreas relevantes para a percepção e actuação no contexto organizacional.
Destinatários
O Mestrado em Gestão de Sistemas de Informação destina-se essencialmente a completar a formação de primeiro ciclo proporcionada por uma licenciatura em gestão, matemática aplicada à economia e à gestão, engenharia, ou outra licenciatura considerada adequada. Trata-se de um Mestrado de natureza profissionalizante conferindo uma especialização profissional, tendo em vista garantir que os estudantes que concluam este curso potenciem as suas perspectivas de empregabilidade e de carreira futura.
Saídas Profissionais
Este mestrado abre aos seus graduados um vasto leque de saídas profissionais, umas de natureza mais técnica e outras mais relacionadas com as áreas de gestão, destacando-se pela taxa de empregabilidade que, nas edições anteriores, se tem aproximado dos 100%.
As principais saídas profissionais são as áreas de consultoria de implementação de sistemas de informação, a consultoria estratégica em Tecnologias de Informação e Comunicação, o Marketing Digital e CRM em empresas da área financeira, tecnológica e de serviços em geral.
Os alunos que pretenderem adquirir uma experiência profissional, poderão optar por efetuar o Trabalho Final de Mestrado através da realização de um estágio profissional e respetivo relatório em empresas de referência, com as quais o ISEG estabeleceu protocolos para esse efeito.