degree_image

Administração Pública

Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE)

  • Emplacement Lisbonne, Portugal
  • Type de cursus MSc
  • Date de début No info
  • Durée No info
  • Application de la date limite No info
  • Langue Português
  • Présence Sur le campus
  • Engagement À temps plein
  • Rythme des cours Avec un professeur
  • Frais de scolarité 3500 €

Description du programme

Com base numa abordagem pluridisciplinar, o curso confere aos diplomados as bases analíticas que lhes permitem aplicar num contexto profissional os conhecimentos e competências adquiridos previamente. Torna-os capazes não só de identificar problemas e formular soluções para múltiplas questões levantadas pela administração pública, como de comunicar informação, sustentar argumentos e desenvolver ideias quer entre especialistas na ciência da administração quer perante públicos não especialistas nesta área.

Acreditações

EAPA ICAPA

O Mestrado em Administração Publica obteve em 2017 a acreditação da International Commission on Accreditation of Public Administration Education and Training (ICAPA), de acordo com os Standards of Excellence da International Association of Schools and Institutes of Administration (IASIA), estabelecidos em conjunto com as Nações Unidas. Esta acreditação, válida por três anos, foi atribuída pela primeira vez no nosso país. O Mestrado foi também acreditado condicionalmente, em 2017, por três anos, pela European Association for Public Administration Accreditation (EAPPA), organização criada no âmbito do International Institute of Administrative Sciences (IIAS).

Mensagem do(s) diretor(es)

  • João Salis Gomes
  • Director

  • David Ferraz
  • Subdirector

O Mestrado em Administração Pública, atualmente na sua 20ª edição, procura dar resposta no plano académico às exigências de saber e saber fazer mais e melhor sentidas pelo Estado e pela sociedade administrativa em geral, confrontados com processos de mudança que põem em causa teorias e práticas consolidadas pelo tempo. A forte ligação à administração pública, presente na génese do Mestrado, tem marcado a sua evolução, criando condições para que dê, nomeadamente através das dissertações e trabalhos de projeto elaborados no seu âmbito, um contributo significativo para os processos de modernização administrativa em curso. Com um corpo docente experiente e qualificado, frequentado por alunos oriundos dos vários países onde se fala o português, cremos que o Mestrado constitui uma boa opção para todos os que queiram ter, da administração pública, uma visão de futuro informada e rigorosa.

Empregabilidade

O curso fornece preparação adequada ao ingresso e exercício de funções na administração pública. Para os alunos oriundos da administração pública, destacam-se os seguintes resultados profissionais:

Progressão na carreira e permitem a aquisição de competências e capacidades necessárias a uma participação activa na modernização dos serviços.

Desenvolvimento de novas competências para outras funções, nomeadamente relacionadas com a integração em equipas responsáveis por projectos públicos ou privados de gestão social, cultural ou de consultoria institucional ou administrativa.

Requisitos

Podem candidatar-se a este mestrado:

Titulares do grau de licenciado ou equivalente legal;

Titulares de um grau académico superior estrangeiro conferido na sequência de um primeiro ciclo de estudo organizado segundo o processo de Bolonha;

Titulares de um grau académico superior estrangeiro que seja reconhecido como satisfazendo os objetivos do grau de licenciado;

Detentores de um curriculum escolar, científico ou profissional reconhecido como atestando capacidade para realização do mestrado.



Vous n'avez pas de compte? Inscription.

Patientez un moment, s'il vous plaît

Cours hamsters ! Cours !